A decisão de ser feliz

Você já teve aquele dia que tudo aparentemente vai dar certo? Depois de uma longa noite de sono, acorda e dá aquela boa espreguiçada e vê que dormiu bem, apesar de ter dormido no sofá. Está tudo bem, vou tomar um banho, preparar para esse belo dia e, não é que o chuveiro queimou, a água esfriou – quem nunca?

Apesar desses pequenos detalhes, esse é um dia que aparentemente vai dar tudo certo, embora o dia está chuvoso e, para falar a verdade, chove bastante. Como de costume, que estacionar o carro a 1,5 km de distância de onde eu possa acessar o prédio do local de trabalho. Sem problemas, mesmo não tendo guarda-chuva😁 vai dar certo. No caminho, arrumei uma sobrinha, há tempos estava no porta-malas, meio lá, meio cá, funcionava mais ou menos. Que bom que só molhei os pés!

Um dia atípico na seção de trabalho, onde o bom dia de quem trabalhará ao lado é entre os dentes e, esta é a única palavra que sairá da sua boca amargurada durante todo o dia – esse é um dia fantástico onde tudo aparentemente está dando certo, não é mesmo? Trabalho não falta, pressão da chefia pela produtividade também não – isso faz com a minha pressão arterial chegue a 18/11- a beira de um colapso, mas como tudo passa, a jornada diária também.

A noite chega e com ela o anúncio prestado de mais um dia que deu tudo certo. Deu ou não deu, sim foi incrível. O pessimista pensaria: que dia de merda, o que pode ter dado certo? Deu tudo errado! Já o otimista, acha formas de se barbear e vê que é possível fazer diferente; se encanta com a chuva no para-brisa, logo pensa no homem do campo e agradece. Os pés e parte do corpo molhados devido ao deslocamento do estacionamento até a cessão de trabalho, seca enquanto se reflete nos fatos com o sorriso a lado.

É um dia normal, apesar de diferente. Quanto as pessoas ao redor, entendo, cada um tem suas guerras e só pode dar aquilo que tem em si. Tudo então só dependerá das respostas que serão dadas a cada situação. Ao final de mais um dia, chegando em casa novamente, no beijo de quem lhe espera, no abraço apertado quem lhe quer bem, pode-se ver e dizer: deu tudo certo. Alguém disse: “Ser feliz é a decisão mais acertada na vida entre tantas para escolher”. Aaaah fala sério!!! Escolho ser feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s